TJPA lança projeto para capacitar agentes que atuam no combate à violência contra a mulher

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher Vítima de Violência, lançará na segunda-feira (3/6) o projeto Mudando a História: uma vida sem violência. O projeto tem como meta capacitar os operadores que trabalham na rede de atendimento ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a […]

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher Vítima de Violência, lançará na segunda-feira (3/6) o projeto Mudando a História: uma vida sem violência. O projeto tem como meta capacitar os operadores que trabalham na rede de atendimento ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, permitindo que tenham conhecimento e informação quanto à aplicação da Lei Maria da Penha.

O objetivo é que a disseminação da informação sobre o tema contribua para a identificação e para o melhor enfrentamento da violência praticada contra a mulher. A capacitação será realizada pelo I Curso para Atendimento Especializado à Mulher Vítima de Violência. O público-alvo são os integrantes do projeto Haabe (que ajuda mulheres vitimas de violência domestica em todas as áreas) e técnicos da Secretaria Municipal e Assistência Social de Ananindeua.

Sob a coordenação da desembargadora Maria de Nazaré Saavedra de Guimarães, as aulas serão ministradas, no decorrer de junho, por juízes das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, promotores de Justiça e defensores públicos. A metodologia participativa utilizada nas aulas incluirá escuta mútua, dinâmicas de grupo, exposição dialogada, filmes instrucionais e vídeos.

Fonte: TJPA