TRE-RJ promove seminário sobre Direito Constitucional-Eleitoral

No próximo dia 30, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE – RJ) realizará o seminário “Direito Constitucional-Eleitoral em Debate”, no qual será debatido o tema “Lobby, Corrupção e Democracia”. A palestra terá início às 13h, no Plenário do TRE – RJ, e será ministrada por Luigi Petrillo, professor de Lobbying Law na […]

No próximo dia 30, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE – RJ) realizará o seminário “Direito Constitucional-Eleitoral em Debate”, no qual será debatido o tema “Lobby, Corrupção e Democracia”. A palestra terá início às 13h, no Plenário do TRE – RJ, e será ministrada por Luigi Petrillo, professor de Lobbying Law na University Luiss di Rome e de Direito Público na Università degli Studi di Roma Unitelma Sapienza, além de doutor em Direito Público Comparado na Facoltà di Economia dell’Università degli Studi di Siena.

Participarão do evento, como mediadores, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), desembargador Fernando Cerqueira Chagas, e os advogados Vânia Siciliano Aieta e Marcelo Weick Pogliese. Promovido pela EJE, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e o Fórum Permanente de Direito Eleitoral, o evento conta ainda com o apoio da Escola Superior de Direito Eleitoral e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

Inscrições pelo site www.tre-rj.jus.br/eje.

Fonte: TRE-RJ