Últimas vagas para o curso sobre Mediação Judicial

Ainda há vagas para o curso de Formação de Formadores em Mediação Judicial oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A inscrição do participante deve ser realizada pelas escolas de formação de magistrados, por meio do link a elas enviado. São oferecidas 42 vagas para magistrados que tenham domínio do tema Mediação […]

Ainda há vagas para o curso de Formação de Formadores em Mediação Judicial oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A inscrição do participante deve ser realizada pelas escolas de formação de magistrados, por meio do link a elas enviado.

São oferecidas 42 vagas para magistrados que tenham domínio do tema Mediação Judicial e que atuam como formadores.

A capacitação foi dividida em duas fases, sendo a primeira presencial, a realizar-se em nos dias 9 e 10 de junho, em Brasília, e a segunda, na modalidade a distância, no período de 13 de junho a 5 de julho. Os magistrados indicados pelas Escolas terão as despesas custeadas pela Enfam.

O curso propiciará condições para que o magistrado possa ministrar aulas e orientar as ações de capacitação no tema mediação judicial, com base nas alterações advindas do novo Código de Processo Civil e nas disposições da Lei de Mediação e Conciliação, considerando os normativos estabelecidos pela Enfam, as orientações pedagógicas e os fundamentos teórico-práticos da literatura educacional.

A programação do curso abordará os temas: Situando a temática Mediação e Conciliação e a atividade formação de magistrados; Princípios da Mediação e da conciliação no âmbito do Código de Processo Civil e da Lei da Mediação; A atividade de Mediação – Dinâmica de vivência; Fases e Técnicas da Mediação; Aplicação dos conteúdos referentes à Mediação nos processos formativos – Metodologia ativa; e Aspectos pedagógicos aplicados à Formação de Magistrados em Mediação.