Últimos dias para se inscrever no mestrado da Enfam

Prazo termina neste domingo (30)

As inscrições para a sexta turma do Mestrado Profissional em Direito e Poder Judiciário da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) estão abertas até o próximo domingo (30). As pessoas interessadas devem preencher o formulário disponível no site da Escola, sendo um para candidatos brasileiros e outro para estrangeiros.

O processo seletivo é composto por três etapas. A primeira consiste na análise da aderência e viabilidade do pré-projeto de pesquisa. Em seguida, há a avaliação do pré-projeto, da trajetória profissional e do Currículo Lattes. Na última etapa, os candidatos selecionados passam por uma entrevista, na qual deverão defender seu pré-projeto, apresentar sua trajetória profissional e ter sua disponibilidade avaliada para atender às exigências do curso.

O mestrado possui duas linhas de pesquisa: Eficiência e o Sistema de Justiça e Ética; e Integridade e Efetividade na Atividade Jurisdicional. O curso é destinado a magistrados estaduais, federais e do trabalho, membros da Defensoria Pública da União (DPU), da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e do Ministério Público da União (MPU), além de magistrados oriundos de países lusófonos, da Espanha e de outros países da América Latina.

Para mais informações, acesse o edital