Universidade espanhola oferece mestrado on-line em Direito Público e Tutela de Direitos

Está interessado em cursar um mestrado on-line em Direito Público e Tutela de Direitos? A Universidade de Jaén, com a colaboração do Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha, está promovendo o curso, voltado para profissionais da área jurídica, entre os quais, magistrados. A data de início está prevista para 3 de outubro. No programa, […]

Está interessado em cursar um mestrado on-line em Direito Público e Tutela de Direitos? A Universidade de Jaén, com a colaboração do Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha, está promovendo o curso, voltado para profissionais da área jurídica, entre os quais, magistrados. A data de início está prevista para 3 de outubro.

No programa, estão temas como Problemas Contemporâneos do Direito Privado: novos horizontes do Direito de Família; Os Direitos como Instrumento de Mudança Social; Problemas Atuais: Direito Público e Constitucional; Métodos de Investigação em Ciências Sociais e Jurídicas; A Construção Histórica do Direito Público Contemporâneo; A Sociologia Jurídica e o Ordenamento Jurídico; Hermenêutica e Argumentação Jurídica.

A direção acadêmica é do professor doutor Gerardo Ruiz-Rico Ruiz, catedrático de Direito Constitucional da Universidade de Jaén, e a coordenação acadêmica é do professor doutor Alberto del Real Alcalá. As matrículas estarão abertas no período de 1º de setembro a 2 de outubro.

Informações podem ser obtidas pelos telefones (+34) 953.21.21.01 e (+34) 953.21.27.07, ou pelos e-mails gruiz@ujaen.es; adelreal@ujaen.es; info@cesj.es

A instituição

A Universidade de Jaén é uma universidade pública com sede em Jaén, Andaluzia (Espanha). Trata-se de uma universidade jovem, criada em 1993. A instituição dispõe de dois campi e se estrutura em cinco faculdades (entre as quais a Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas), uma escola universitária, duas escolas técnicas superiores e um centro de pesquisa. A atividade docente da universidade se divide em 33 departamentos.

Acesse aqui o programa do curso.