Valoração da prova e erro judiciário serão tema de debates

No próximo dia 24, a Enfam realiza o primeiro encontro do ciclo de debates “Análise e Valoração da Prova e Erro Judiciário”, com a participação do professor Jordi Ferrer Beltrán

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove no próximo dia 24 de fevereiro, às 8h30, o primeiro encontro do ciclo de debates “Análise e Valoração da Prova e Erro Judiciário”.

O professor de Filosofia de Direito e diretor do mestrado sobre raciocínio probatório da Universidade de Girona, na Espanha, Jordi Ferrer Beltrán palestrará sobre “A concepção persuasiva ou subjetiva e a concepção racional da prova”. O tema será debatido pelo professor Fernando Braga e pelo pesquisador Eduardo Villar, ambos do Programa de Pós-Graduação da Enfam, ambos magistrados federais da 5ª Região.

O evento tem coordenação científica do Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito: “Desenvolvimento sustentável e impacto das decisões judiciais”. É destinado a todos os magistrados, em especial docentes e discentes do mestrado Enfam, e aos demais interessados no tema. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.