Vídeo institucional da Enfam divulga trabalho de formação da magistratura

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) divulga, no canal do YouTube, vídeo institucional apresentando o trabalho desenvolvido em prol da formação e do aperfeiçoamento dos magistrados brasileiros. O vídeo utiliza linguagem acessível e será exibido nos cursos e eventos promovidos pela Enfam. Com o vídeo formatado pela equipe de comunicação, a […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) divulga, no canal do YouTube, vídeo institucional apresentando o trabalho desenvolvido em prol da formação e do aperfeiçoamento dos magistrados brasileiros. O vídeo utiliza linguagem acessível e será exibido nos cursos e eventos promovidos pela Enfam.

Com o vídeo formatado pela equipe de comunicação, a Enfam demonstra, de forma didática, a história e o funcionamento da Escola Nacional por meio de entrevistas e depoimentos de magistrados, imagens e gráficos.

O trabalho desenvolvido pela Escola Nacional, que comemora dez anos de criação em 2016, tem como objetivo principal proporcionar a construção do conhecimento e a integração do magistrado ao contexto social em que atua. Esse conhecimento é oferecido por meio de cursos presenciais e a distância com enfoque humanístico teórico e prático.

O vídeo também mostra o intenso trabalho de cooperação e de parcerias desenvolvido pela Enfam. São mais de 90 escolas parceiras pelo Brasil e acordos internacionais de cooperação com a Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ) e a Escola Nacional de Magistratura da França (ENM).

Confira o vídeo institucional