Vídeo Institucional da Enfam traz diretrizes da nova gestão 2015/2017

“A Enfam prepara o magistrado para o desenvolvimento na carreira. A Escola tem esse papel essencial, um papel transformador, de fazer com que o magistrado, a cada dia, possa obter ensinamentos técnicos, mas sobretudo o ensinamento humanístico, o seu papel para a sociedade e o que ele representa para os jurisdicionados. E a Enfam é […]

Min_Humberto_Martins_video“A Enfam prepara o magistrado para o desenvolvimento na carreira. A Escola tem esse papel essencial, um papel transformador, de fazer com que o magistrado, a cada dia, possa obter ensinamentos técnicos, mas sobretudo o ensinamento humanístico, o seu papel para a sociedade e o que ele representa para os jurisdicionados. E a Enfam é um veículo, um caminho para essa transformação, para que a magistratura brasileira seja cada vez mais acreditada e respeitada”.

Esse depoimento é do diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Humberto Martins, e pode ser visto no Vídeo Institucional da Escola, que acaba de ser divulgado no YouTube. De forma dinâmica, por meio de recursos audiovisuais, o vídeo mostra as ações da Enfam no cumprimento de sua missão constitucional de regulamentar, autorizar e fiscalizar os cursos para ingresso e promoção na carreira.

O internauta também pode acessar o vídeo no portal da Enfam, na área “institucional/sobre a Enfam” e conhecer a história da Escola, desde a sua criação e instalação em 2006. Prestes a completar dez anos de atuação, a Escola Nacional trabalha sobre os pilares da formação inicial, formação continuada e formação de formadores por meio de temas que ressaltam o papel do magistrado e sua relação com a sociedade e o Poder Judiciário.

A Enfam defende uma educação profissional humanística, voltada para as práticas que valorizem principalmente a capacidade de o magistrado interpretar sistemicamente as relações humanas, nos mais diversos contextos, respeitando a liberdade de expressão, de ideias e crenças, e não apenas considerar a supremacia da forma, da lei e do poder. Esse modelo de educação tem-se tornado uma referência na formação da magistratura brasileira.

O vídeo se propõe ainda a mostrar as várias parcerias nacionais e internacionais estabelecidas pela Enfam com o objetivo de aperfeiçoar suas técnicas de formação e compartilhar suas experiências bem-sucedidas.

Clique aqui para assistir ao vídeo