Videoaula de amanhã entre Enfam e Escola da Costa Rica debaterá últimas reformas do processo contencioso

Última videoconferência sobre o assunto Processo Contencioso Administrativo, a videoaula de amanhã à noite entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica debaterá o tema Balanço das últimas reformas processuais. Com início confirmado para 18 horas (horário de Brasília), a videoconferência terá como expositor o juiz Alner Palacios Garcia, integrante do Tribunal Contencioso […]

Última videoconferência sobre o assunto Processo Contencioso Administrativo, a videoaula de amanhã à noite entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica debaterá o tema Balanço das últimas reformas processuais. Com início confirmado para 18 horas (horário de Brasília), a videoconferência terá como expositor o juiz Alner Palacios Garcia, integrante do Tribunal Contencioso Administrativo do Poder Judiciário costarricense.

Denominada Ciclos Ibero-Americanos de Videoconferências 2012, a iniciativa objetiva a cooperação com o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej) e a capacitação dos cerca de 16 mil magistrados brasileiros. Faz parte de um programa estabelecido pela escola costarriquenha em 2010 e busca a formação continuada dos juízes ao longo do ano. A videoaula de amanhã deverá ter participação de representantes do Brasil, da Costa Rica, Honduras, Panamá e El Salvador.

Inicialmente marcada para a última sexta-feira, dia 22 de junho, a videoconferência teve de ser transferida para amanhã, em função da justificada ausência do expositor. Naquela oportunidade, no mesmo horário dos debates, o juiz Alner Palacios foi convocado para uma audiência pública no Tribunal Contencioso Administrativo da Costa Rica.