Videoaula de amanhã terá três especialistas debatendo os direitos das crianças nas Américas

Direito de Família e o direito das crianças é o assunto escolhido para a videoconferência de amanhã à noite entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica. Quarta e última sobre o tema As famílias e seus desafios sociais, a videoaula terá como expositores o magistrado salvadorenho Alex David Marroquín e Carlos Antônio […]

Direito de Família e o direito das crianças é o assunto escolhido para a videoconferência de amanhã à noite entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica. Quarta e última sobre o tema As famílias e seus desafios sociais, a videoaula terá como expositores o magistrado salvadorenho Alex David Marroquín e Carlos Antônio Espinoza e Yerma Campos Calvo, respectivamente juízes de família nas cidades de Jimotepe, na Nicarágua, e San José, na Costa Rica.

O início da videoaula de amanhã está confirmado para 18 horas (horário de Brasília), com participações de magistrados do Brasil, da Costa Rica, Honduras, Panamá, Nicarágua e El Salvador. A iniciativa é resultado de uma das mais importantes parcerias definidas pela Enfam na gestão do ministro Cesar Asfor Rocha. Ela compõe o Ciclo Ibero-Americanos de Videoconferências e objetiva capacitar os cerca de 16 mil juízes brasileiros, além de cooperar com o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej).