Videoaula de hoje entre Enfam e escola da Costa Rica terá exposição e debate sobre mudança climática

Confirmada para 18 horas de hoje, a segunda videoaula de abril entre a Enfam e a Escola Judicial Edgar Cervantes Villata, da Costa Rica debaterá o tema Mudanças climáticas e implicações jurídicas. A exposição será da advogada Carolina Mauri Carabaguias, especialista em Direito Internacional Ambiental. Além de magistrados brasileiros e costarriquenhos, já estão inscritos para […]

Confirmada para 18 horas de hoje, a segunda videoaula de abril entre a Enfam e a Escola Judicial Edgar Cervantes Villata, da Costa Rica debaterá o tema Mudanças climáticas e implicações jurídicas. A exposição será da advogada Carolina Mauri Carabaguias, especialista em Direito Internacional Ambiental. Além de magistrados brasileiros e costarriquenhos, já estão inscritos para o debate juízes de Honduras, Panamá e El Salvador.

Parte do Ciclo Ibero-Americano de Videoconferências 2011, a videoaula de hoje integra o programa estabelecido pela escola costarriquenha para formação continuada em 2011. Além disso, consolida a participação da Enfam no trabalho de cooperação com o intercâmbio de conhecimento entre os integrantes da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ), consequentemente com a capacitação dos magistrados brasileiros. As próximas videoconferências do mês tratarão da materialização dos compromissos adquiridos em tratados internacionais sobre direito ambiental e da bioética e produtos transgênicos.