Videoaulas de hoje prosseguem com o tema Justiça e Igualdade de Gênero

Em continuidade ao Ciclo Ibero-Americano de videoconferências promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Judicial da Costa Rica, as videoaulas desta sexta-feira abordarão dois assuntos. O primeiro, previsto para a semana passada, tratará das Diretrizes sobre a Responsabilidade Estatal e a Reparação Transformadora e terá como expositor o […]

Em continuidade ao Ciclo Ibero-Americano de videoconferências promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Judicial da Costa Rica, as videoaulas desta sexta-feira abordarão dois assuntos. O primeiro, previsto para a semana passada, tratará das Diretrizes sobre a Responsabilidade Estatal e a Reparação Transformadora e terá como expositor o juiz do Tribunal de Família de San José, Héctor Amoretti Orozco.

O especialista costarriquenho em Direito Internacional da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Luis Diego Obando, discorrerá em seguida sobre o assunto Acesso à Justiça e a Mulher Migrante.

Ambas as apresentações integram o tema Justiça e Igualdade de Gênero e têm início previsto para 18 horas (horário de Brasília). A videoconferência será transmitida ao vivo para magistrados do Brasil, Costa Rica, Honduras, Panamá e El Salvador.

As videoconferências objetivam o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej) e a capacitação de cerca de 16 mil magistrados brasileiros. As videoaulas buscam a formação continuada dos juízes ao longo do ano.