Videoconferência de amanhã debaterá o tema família e seus desafios sociais

O Ciclo Ibero-Americano de Videoconferências 2012 terá sequência amanhã com matéria nova. A videoaula entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica estreia o assunto As famílias e seus desafios sociais, que terá como primeiro tema Família, pessoas e grupos vulneráveis, violências e direitos humanos. Os expositores serão os magistrados costarriquenhos Róger Mata […]

O Ciclo Ibero-Americano de Videoconferências 2012 terá sequência amanhã com matéria nova. A videoaula entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica estreia o assunto As famílias e seus desafios sociais, que terá como primeiro tema Família, pessoas e grupos vulneráveis, violências e direitos humanos. Os expositores serão os magistrados costarriquenhos Róger Mata Brenes, Erick Monge Sandí e Cristian Albert Martinez Hernándes. Com início confirmado para 18 horas (horário de Brasília), a videoconferência, a exemplo das anteriores, será transmitida ao vivo.

Resultado de importante parceria definida pela Enfam na gestão do ministro Cesar Rocha, a série de videoconferências objetiva, ao mesmo tempo, o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej) e a capacitação de cerca de 16 mil magistrados brasileiros. As videoaulas buscam a formação continuada dos juízes ao longo do ano. Além dos representantes do Brasil, a de hoje deverá ter participação de magistrados da Costa Rica, Honduras, Panamá e El Salvador.