Videoconferência de amanhã debaterá responsabilidades do Estado em matéria de direitos e danos

A série de videoconferências entre a Enfam e a Escola Judicial terá sequência amanhã à noite, a partir das 18 horas, com o assunto Responsabilidade do Estado. Segunda relativa ao tema Direitos de Danos, a videoaula terá como expositora a juíza Rocio Rojas Morales, especialista do Poder Judiciário costarriquenho. A videoconferência terá transmissão ao vivo, […]

A série de videoconferências entre a Enfam e a Escola Judicial terá sequência amanhã à noite, a partir das 18 horas, com o assunto Responsabilidade do Estado. Segunda relativa ao tema Direitos de Danos, a videoaula terá como expositora a juíza Rocio Rojas Morales, especialista do Poder Judiciário costarriquenho. A videoconferência terá transmissão ao vivo, com o conteúdo gravado para disponibilização pela Enfam na próxima segunda-feira, dia 12 de março.

A exemplo das videoconferências de 2011 e da primeira deste ano, a de amanhã deverá ter participação de juízes do Brasil, da Costa Rica, Honduras, Panamá, El Salvador e Peru. A iniciativa das videoaulas compõe o Ciclo Ibero-Americanos de Videoconferências e objetiva à cooperação com o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej), ao mesmo tempo em que busca capacitar cerca de 16 mil magistrados brasileiros.