Videoconferência de amanhã inicia debates sobre aplicação do Direito Penal aos jovens

O Ciclo Ibero-Americano de Videoconferências 2012 terá sequência amanhã com matéria nova. A videoaula entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica estreia o assunto Direito Penal Juvenil, que terá como primeiro tema O papel do fiscal na fase de execução. Problemática atual na individualização e determinação das sanções. A expositora será a […]

O Ciclo Ibero-Americano de Videoconferências 2012 terá sequência amanhã com matéria nova. A videoaula entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica estreia o assunto Direito Penal Juvenil, que terá como primeiro tema O papel do fiscal na fase de execução. Problemática atual na individualização e determinação das sanções. A expositora será a magistrada costarriquenha Marya Campos Zúñiga, fiscal adjunta penal do Poder Judiciário daquele país. Com início confirmado para 18 horas (horário de Brasília), a videoconferência deverá ter participação de juízes do Brasil, da Costa Rica, El Salvador, Honduras e Panamá.

Decorrente de uma parceria definida pela Enfam na gestão do atual diretor, ministro Cesar Rocha, a série de videoconferências objetiva, ao mesmo tempo, o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej) e a capacitação de cerca de 16 mil magistrados brasileiros. As videoaulas buscam a formação continuada dos juízes ao longo do ano.