Videoconferências de junho terão a proteção da família como conteúdo principal

Primeira videoconferência de junho entre a Enfam e a Escola Judicial, a videoaula de hoje, às 18 horas, terá conteúdo novo. Até o dia 24 deste mês, o assunto principal será A Proteção da Família através do Processo Jurisdicional, com destaque para os direitos da família e poderes e deveres do juiz de família. Os […]

Primeira videoconferência de junho entre a Enfam e a Escola Judicial, a videoaula de hoje, às 18 horas, terá conteúdo novo. Até o dia 24 deste mês, o assunto principal será A Proteção da Família através do Processo Jurisdicional, com destaque para os direitos da família e poderes e deveres do juiz de família. Os debates de hoje versarão sobre o tema Os direitos da família segundo a jurisprudência dos tribunais de direitos humanos e constitucionais.

A videoconferência, que terá condução da magistrada costarriquenha Karol Vindas Calderón, coordenadora do Juizado de Família de San José, capital da Costa Rica, será transmitida ao vivo, com o conteúdo gravado para disponibilização pela Enfam a partir de segunda-feira, dia 6. Estão previstas as participações de juízes do Brasil, da Costa Rica, Honduras, Panamá e El Salvador.