Videoconferências entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica serão retomadas no início de agosto

Em decorrência do recesso do Poder Judiciário brasileiro, a série de videoconferências entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica terá sequência nos próximos dias 3, 10, 17 e 24 de agosto, sempre a partir das 18 horas. Conforme programação antecipada pela escola costarricense, o novo tema tratará do Direito das Telecomunicações. A […]

Em decorrência do recesso do Poder Judiciário brasileiro, a série de videoconferências entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica terá sequência nos próximos dias 3, 10, 17 e 24 de agosto, sempre a partir das 18 horas. Conforme programação antecipada pela escola costarricense, o novo tema tratará do Direito das Telecomunicações. A última videoaula do semestre passado debateu o assunto Balanço das últimas reformas processuais, o item do tema principal Processo contencioso administrativo.

A iniciativa das videoaulas compõe o Ciclo Ibero-Americano de Videoconferências, objetiva à cooperação com o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej), ao mesmo tempo em que busca capacitar cerca de 16 mil magistrados brasileiros. Normalmente, as videoconferências são acompanhadas por magistrados do Brasil, da Costa Rica, Honduras, Panamá, El Salvador e Peru.