Videoconferências entre Enfam e Escola da Costa Rica serão retomadas com tema eleitoral

Após um mês de interrupção, em decorrência do recesso do Judiciário brasileiro, será retomado hoje, às 18 horas, o ciclo de videoconferências entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e a Escola Judicial da Costa Rica. Parte de um programa de formação continuada de magistrados, a primeira videoaula do segundo semestre terá […]

Após um mês de interrupção, em decorrência do recesso do Judiciário brasileiro, será retomado hoje, às 18 horas, o ciclo de videoconferências entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e a Escola Judicial da Costa Rica. Parte de um programa de formação continuada de magistrados, a primeira videoaula do segundo semestre terá matéria nova. Modelos de Justiça Eleitoral em países ibero-americanos será o tema apresentado pelos conferencistas Zetty Bou Valverde e Eduardo Peñaloza. Zetty Valverde é magistrada do Tribunal Supremo de Eleições da Costa Rica e Eduardo Peñaloza é especialista em Direito e Ciências Políticas na República do Panamá.

A exemplo das anteriores, a videoconferência terá transmissão ao vivo, com o conteúdo gravado disponibilizado na próxima segunda-feira, dia 8. Estão previstas participações de juízes do Brasil, da Costa Rica, Honduras e El Salvador. No primeiro semestre, o ciclo de videoconferências foi encerrado com o tema Adoção internacional e a restituição de menores nos convênios da Corte de Haia e sua aplicação nos direitos internos ibero-americanos. A expositora foi a magistrada costarriquenha Yerma Campos Calvo, responsável pela Coordenadoria de Julgamentos de Crianças e Adolescentes da Costa Rica.