Webinário Gênero e Direitos Humanos em pauta no Dia pela Eliminação da Violência contra a Mulher

No Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, 25 de novembro, a Enfam promove, das 18h às 20h30, o webinário “Gênero e Direitos Humanos das Mulheres”. A coordenadora científica do evento é a juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ)  Adriana Mello.

São três painéis em exibição. O primeiro traz a professora da PUC/SP Sílvia Pimentel, com o tema A Convenção para Eliminação de todas as formas de Discriminação contra a Mulher e as Recomendações Gerais n. 33 e 35 do Comitê CEDAW. Os debatedores deste painel serão a juíza do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Barbara Lívio e o juiz do Tribunal de Justiça do Goiás (TJGO) Vitor Umbelino Soares Junior.

O segundo painel tem como palestrante a diretora executiva da organização Cepia – Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação, a advogada Leila Linhares Barsted. O tema A Convenção de Belém do Pará e a Declaração de Viena será debatido pela juíza do Tribunal de Justiça do Goiás (TJGO) Ítala Colnaghi Bonassini Schmidt, e pela juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Fernanda Yumi Furukawa Hata.

O último painel traz a professora e diretora executiva da Cepia Jaqueline Pitanguy, com o tema As Plataformas de Ação e Desenvolvimento das Conferências Mundiais de Cairo e Beijing. Como debatedoras, a juíza do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) Marcela Santana Lobo e a juíza do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) Mariana Ferreira Yoshida.

O webinário é aberto a magistrados federais, estaduais e interessados. Para participar pela plataforma Zoom faça a inscrição, clicando aqui.

Informações: formacaocontinuada@enfam.jus.br