Xavier Pavie fala sobre Filosofia e Inovação na Enfam

O professor da ESSEC Business School, Xavier Pavie destacou que as três maiores questões da inovação estão na política, no ambiente e nos seres humanos

Foi realizado na última terça-feira (27) o webinário Filosofia e Inovação, do programa de Mestrado Profissional em Direito e Poder Judiciário promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A abertura do evento foi realizada pela juíza Cíntia Brunetta, secretária-geral da Escola.

O professor da ESSEC Business School, Xavier Pavie, deu início ao webinário apresentando o conceito de inovação e as estratégias que precisam ser seguidas para inovar.

Em sua palestra, Pavie destacou que as três maiores questões da inovação estão na política, no ambiente e nos seres humanos, destrinchando a importância e o impacto em cada um dos nichos.

O professor também mencionou os dez grandes nomes por trás das empresas mais inovadoras do mundo. Jeff Bezos, fundador da Amazon, Bill Gates, da Microsoft, e Warren Buffet, da Coca-Cola, estão no topo da lista.

Do ponto de vista filosófico, Pavie expôs a filosofia crítica da inovação, trazendo termos como estoicismo, epicurismo, cinismo, temperança, autossuficiência e transformação de si mesmo.

Os debatedores Luciene Amaral Corrêa Münch e Roger Raupp Rios, desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e professores do Mestrado do Enfam marcaram presença no webinário.