XVII Encontro do Copedem será realizado em São Paulo

Entre os dias 18 e 20 de junho, São Paulo sediará o XVII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O evento contará com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, representando o diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Fernando […]

Entre os dias 18 e 20 de junho, São Paulo sediará o XVII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O evento contará com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, representando o diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O encontro na capital paulistana irá debater, entre os representantes das escolas estaduais, temas de interesse da magistratura nacional que busquem uniformizar as atividades didáticas e acadêmicas no estudo do Direito.

Com a necessidade de promover a união das Escolas Estaduais de Magistratura, o Copedem foi criado para discutir e defender idéias voltadas ao aperfeiçoamento da magistratura no Brasil, visando ao fortalecimento de cada instituição. O encontro permite ainda que as escolas de magistratura troquem experiências no campo de suas atividades, em prol do desenvolvimento cultural dos juízes estaduais.

A solenidade de abertura será no dia 18, às 19h no auditório da Escola Paulista de Magistratura. Nos demais dias, o evento será realizado no Hotel Intercontinental São Paulo.