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Selo formação de formadores da Enfam

Curso de Formação de Formadores Nível 2 – Trilha Organização Curricular

A Enfam promove, no período de 1° a 11 de setembro, o curso Formação de Formadores – Nível 2 – Trilha Organização Curricular que acontecerá na modalidade de ensino semipresencial.

A atividade tem como propósito desenvolver competências e habilidades para atuação no planejamento de ações de formação e aperfeiçoamento dos juízes e das juízas.

Homepage > Curso de Formação de Formadores Nível 2 - Trilha Organização Curricular

setembro, 2023

Curso de Formação de Formadores Nível 2 - Trilha Organização Curricular

01setallday11alldayCurso de Formação de Formadores Nível 2 - Trilha Organização Curricular

Detalhes do Evento

A Enfam promove, no período de 1° a 11 de setembro, o curso Formação de Formadores – Nível 2 – Trilha Organização Curricular que acontecerá na modalidade de ensino semipresencial. A

Detalhes do Evento

A Enfam promove, no período de 1° a 11 de setembro, o curso Formação de Formadores – Nível 2 – Trilha Organização Curricular que acontecerá na modalidade de ensino semipresencial.

A atividade tem como propósito desenvolver competências e habilidades para atuação no planejamento de ações de formação e aperfeiçoamento dos juízes e das juízas.

Tempo

setembro 1 (Sexta-feira) - 11 (Segunda-feira)

Localização

ENFAM / Moodle

CalendárioCalendário do Gmail

Objetivos

Analisar   os   fundamentos   didáticos-pedagógicos   necessários   ao   desenvolvimento   de estratégias e procedimentos de ensino por meio da utilização da metodologia ativa, tendo como referências Diretrizes Pedagógicas e Avaliativas da Enfam, bem como literatura educacional.

Público-alvo

Profissionais da Enfam e das Escolas que atuarão com atividades de docência em curso do FOFO N1 M2 realizado na modalidade a distância no período de 28/08 a 15/09/2023 .

Carga horária

12 horas-aula

Inscrições

Link divulgado diretamente para os participantes.

Conteúdos

– O trabalho educativo na Enfam, papéis e atribuições de docentes, discentes, coordenações e equipes técnico-pedagógicas no planejamento, na implementação e avaliação de ações educativas;
– Fundamentos   didáticos-pedagógicos   necessários   ao   desenvolvimento   de estratégias e procedimentos de ensino por meio da utilização da metodologia ativa, tendo como referências – – Diretrizes Pedagógicas e Avaliativas da Enfam, bem como literatura educacional;
– Definição, coletivamente (com colegas e coordenação), de elementos do plano de atividades do curso, com vistas ao desenvolvimento de competências, estruturando articuladamente os seus diferentes elementos;
– Indicação de estratégias, procedimentos   metodológicos e avaliativos   adequados   a   processos de aprendizagem voltados para o desenvolvimento de competências;
– Recursos didáticos/tecnológicos como   suporte   para   o desenvolvimento mais eficiente de processo de ensino-aprendizagem, conforme perfil da turma, objetivos de aprendizagens; e
– Elaboração de situações-problemas relativas ao processo de ensino-aprendizagem que integrarão atividades discentes bem como orientação de tarefas com definição de critérios avaliativos, conforme objetivos indicados no projeto pedagógico da ação educativa.

SCES - Trecho 3, Polo 8, Lote 9, 1º andar
Prédio do Conselho da Justiça Federal (CJF)
Brasília - DF, Brasil CEP: 70.200-003
+55 (61) 3319-7700
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