– O trabalho educativo na Enfam, papéis e atribuições de docentes, discentes, coordenações e equipes técnico-pedagógicas no planejamento, na implementação e avaliação de ações educativas;
– Fundamentos didáticos-pedagógicos necessários ao desenvolvimento de estratégias e procedimentos de ensino por meio da utilização da metodologia ativa, tendo como referências – – Diretrizes Pedagógicas e Avaliativas da Enfam, bem como literatura educacional;
– Definição, coletivamente (com colegas e coordenação), de elementos do plano de atividades do curso, com vistas ao desenvolvimento de competências, estruturando articuladamente os seus diferentes elementos;
– Indicação de estratégias, procedimentos metodológicos e avaliativos adequados a processos de aprendizagem voltados para o desenvolvimento de competências;
– Recursos didáticos/tecnológicos como suporte para o desenvolvimento mais eficiente de processo de ensino-aprendizagem, conforme perfil da turma, objetivos de aprendizagens; e
– Elaboração de situações-problemas relativas ao processo de ensino-aprendizagem que integrarão atividades discentes bem como orientação de tarefas com definição de critérios avaliativos, conforme objetivos indicados no projeto pedagógico da ação educativa.