Confira a programação de cursos e eventos da Enfam para fevereiro

Fevereiro promete ser um mês de muitas atividades no âmbito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam. Uma série de cursos, reuniões e eventos estão previstos para acontecer da primeira à última semana do mês, tanto na sede da Escola, em Brasília, quanto em outras capitais do País. Porto Velho (RO), […]

Fevereiro promete ser um mês de muitas atividades no âmbito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam. Uma série de cursos, reuniões e eventos estão previstos para acontecer da primeira à última semana do mês, tanto na sede da Escola, em Brasília, quanto em outras capitais do País.

Porto Velho (RO), em especial, merece destaque por sediar as primeiras reuniões regionais que ocorrerão ao longo do ano com representantes das escolas judiciais de todo o Brasil.

No dia 26, a capital de Rondônia será palco da Reunião Regional de Diretores, Presidentes e Corregedores, evento de caráter institucional, assim como da Reunião Regional de Coordenadores Pedagógicos da Região Norte, de caráter técnico.

No dia seguinte, terá início na cidade o Curso de Formação de Formadores (Nível 1, Módulo 1), reunindo magistrados que atuam como formadores nas escolas judiciais do Norte do País.

Outros eventos

Em Brasília, estão previstos encontros logo na primeira semana do mês. Entre os dias 5 e 6, formadores da formação inicial (Módulo Nacional) virão à sede da Enfam para uma reunião pedagógica. Nos dias 6 e 7, evento similar ocorre com docentes da formação de formadores.

De 20 a 22/2, ocorre, na capital federal, nova edição do curso Violência Doméstica, uma Questão de Gênero: valores e possibilidades. O programa discute as causas do desrespeito aos valores que sustentam os direitos da mulher e a aplicação de normativos relacionados à questão da violência de gênero, em especial a Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006).

Em 22 e 28/2, profissionais que integram a equipe pedagógica da Enfam participam da oficina Orientação para Produção de Material Didático na Prática.

A programação do mês inclui ainda cursos e eventos nas cidades de Manaus (AM) e São Paulo (SP). Clique no link a seguir para acessar o calendário completo de eventos da Enfam: https://www.enfam.jus.br/ensino/cursos-e-eventos/calendario/.