Curso Teórico e Prático de Aperfeiçoamento da Atividade Judicante

O curso Teórico e Prática de Aperfeiçoamento da Atividade Judicante foi concebido como uma ação educacional dialética, baseada na metodologia da pesquisa-ação, com intensa troca de conhecimentos e experiências entre os magistrados participantes. Os conteúdos pautados na realidade prática da atividade dos juízes, considerando o contexto local, social, cultural e global. O projeto teve como […]

O curso Teórico e Prática de Aperfeiçoamento da Atividade Judicante foi concebido como uma ação educacional dialética, baseada na metodologia da pesquisa-ação, com intensa troca de conhecimentos e experiências entre os magistrados participantes. Os conteúdos pautados na realidade prática da atividade dos juízes, considerando o contexto local, social, cultural e global.

O projeto teve como parceiro inicial o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Foram formados grupos de estudos e trabalhos para, a partir das análises dos casos concretos, criar de forma colaborativa mecanismos e estratégias para imprimir celeridade na tramitação dos processos inerentes às atividades judicantes das varas de Fazenda Pública do Estado do Piauí, visando, com isso, ao alcance das metas estratégias do Poder Judiciário.

A próxima ação ocorrerá no Estado do Pará, com a realização de pesquisa-ação na área de juizados especiais.

Resultados

Fazenda Pública no Piauí