Enfam abre inscrições do 1º Curso para Diretores de Foro: Fundamentos da Administração Judiciária

De 20 a 22 de maio, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará o 1º Curso para Diretores de Foro: Fundamentos da Administração Judiciária, que integra o programa de formação continuada e será computado para fins de vitaliciamento e promoção na carreira. A ação educativa de 24 horas-aula é voltada para […]

De 20 a 22 de maio, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizará o 1º Curso para Diretores de Foro: Fundamentos da Administração Judiciária, que integra o programa de formação continuada e será computado para fins de vitaliciamento e promoção na carreira.

A ação educativa de 24 horas-aula é voltada para magistrados federais e estaduais que atuam na direção do foro. O curso possibilitará aos participantes planejar, estrategicamente, o trabalho da unidade de maneira a estabelecer metas, promover rotinas, fluxo de atividades que otimizem tempo e garantam os resultados esperados; aplicar base legal da administração judicial; analisar aspectos da gestão de operações, considerando o fluxo de atividades do foro; gerenciar por processos de trabalho; entre outros.

Na seleção dos inscritos, será observada a equidade de representação por tribunal, de modo que seja garantida a presença de pelo menos um magistrado de cada tribunal estadual e federal.

Inscrições

Os interessados deverão preencher, no período de 21 de março a 5 de abril de 2019, o formulário eletrônico de inscrição. Para mais informações sobre o curso, regras de inscrição e certificação, clique aqui.