Enfam divulga plano de ações educacionais para 2016

O plano de ações educacionais da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para 2016 traz uma inovação. A partir de agora, os internautas encontrarão os cursos e eventos programados em um calendário anual. A consulta mostra mês a mês os cursos de Formação Inicial, Formação Continuada e de Formação de Formadores, nas […]

O plano de ações educacionais da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para 2016 traz uma inovação. A partir de agora, os internautas encontrarão os cursos e eventos programados em um calendário anual.

A consulta mostra mês a mês os cursos de Formação Inicial, Formação Continuada e de Formação de Formadores, nas modalidades presenciais e a distância (EaD), bem como outros eventos.

Outra novidade é que o calendário da Escola Nacional também passa a divulgar os eventos a serem realizados em parceria, como exemplo, com o Conselho da Justiça Federal/Centro de Estudos Judiciários (CJF/CEJ), com a ENAMAT, entre outras instituições. Dentre esses, destaca-se a realização do seminário “O Papel do STJ na Arbitragem Doméstica e Internacional”, ainda no primeiro trimestre de 2016.

Apenas para o primeiro semestre, estão previstas 41 ações entre cursos e eventos. Ressalte-se o II Encontro Nacional de Diretores e Coordenadores Pedagógicos de Escolas de Formação de Magistrados a ser realizado ainda em fevereiro. Em março, o destaque é para o I Seminário Nacional sobre o Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense com Crianças e Adolescentes Vítimas e Testemunhas de Violência Sexual – realizado pelo TJSP, Escola Paulista da Magistratura (EPM), Childhood/Unicef, em parceria com a Enfam e diversas outras instituições.

No segundo semestre, a previsão é de que sejam realizadas nove ações presenciais para os magistrados formadores, além de dez cursos de Formação Continuada a distância (EaD).

A Formação Inicial aparece no calendário ao longo de todo o ano e serão realizados nove cursos.

O calendário será permanentemente atualizado para que os interessados em participar das ações educacionais da Escola Nacional se programem. A ferramenta pode ser consultada na capa do Portal da Enfam e traz detalhes do curso ou evento, como data e local de realização, público-alvo, número de vagas e carga horária.