Estão abertas as inscrições das oficinas do nível 2 do curso Formação de Formadores

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) abriu, nesta quinta-feira, as inscrições para as oficinas: Avaliação –  Portfólio para Acompanhamento e Orientação da Prática Jurisdicional; Comunicação e o Uso de Recursos Tecnológicos no Processo de Ensino-Aprendizagem; e Estruturação de Competências para Desenvolvimento da Aula. As ações formativas integram o nível 2 do […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) abriu, nesta quinta-feira, as inscrições para as oficinas: Avaliação –  Portfólio para Acompanhamento e Orientação da Prática Jurisdicional; Comunicação e o Uso de Recursos Tecnológicos no Processo de Ensino-Aprendizagem; e Estruturação de Competências para Desenvolvimento da Aula. As ações formativas integram o nível 2 do curso de formação de formadores. As oficinas são destinadas aos magistrados e servidores que concluíram o nível 1 do curso de formação de formadores, ou equivalente, e aos que atuam no planejamento e no desenvolvimento de aulas que também concluíram o nível 1. Todas elas serão realizadas de forma presencial, em Brasília.

Prevista para ser realizada nos dias 7 e 8 de junho, a oficina Avaliação – Portfólio para Acompanhamento e Orientação da Prática Jurisdicional está com inscrições abertas até 25 de maio. São 22 vagas disponibilizadas para as Escolas que realizarão cursos de formação inicial em 2018 – vinculadas aos seguintes tribunais: TJRS, TRF2, TJAL, TJAM, TJSE, TJCE, TJSC, TRF5, TRF3, TJPR, TJSP.

Com duas turmas que ocorrerão nos dias 15 e 16 de maio, e em 18 e 19 de junho, a oficina Comunicação e o Uso de Recursos Tecnológicos no Processo de Ensino-Aprendizagem terá as inscrições abertas até 5 de maio, para a turma que começa em 15 de maio, e no período de 1° a 25 de maio, para a segunda turma.

As inscrições da oficina Estruturação de Competências para Desenvolvimento da Aula começam em 15 de abril e terminam em 20 de maio. As atividades serão realizadas em 14 e 15 de junho.

Todas as inscrições serão realizadas a partir da indicação das escolas judiciais e de magistratura, mediante preenchimento de formulário eletrônico já enviado às escolas.

Para saber mais sobre os cursos e fazer sua inscrição, clique nos links abaixo.

Oficina: Avaliação –  Portfólio para Acompanhamento e Orientação da Prática Jurisdicional

Oficina: Comunicação e o Uso de Recursos Tecnológicos no Processo de Ensino-Aprendizagem

Oficina: Estruturação de Competências para Desenvolvimento da Aula


Nível 1
 

Em junho também ocorrerá o curso Formação de Formadores, módulo 3, nível 1 – Reflexões sobre a prática docente. Com carga de 16 horas, o curso será realizado nos dias 5 e 6, sendo destinado exclusivamente aos formadores que concluíram os módulos 1 e 2, ou cursos equivalentes do mesmo nível.

As inscrições estão abertas até 20 de maio e serão realizadas mediante indicação das escolas judiciais e de magistratura.

O objetivo do curso é reorganizar a prática docente do magistrado formador, considerando seu percurso de trabalho, sua formação, as experiências e os conhecimentos pedagógicos desenvolvidos.

Clique aqui para consultar a programação e obter mais informações sobre o curso.