Último dia para se inscrever como aluno especial no mestrado

Terminam hoje, às 18h, as inscrições para participar como aluno especial no Mestrado Profissional de Direito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O objetivo das vagas é proporcionar aos magistrados com interesse específico em determinadas matérias a oportunidade de cursar as aulas de disciplinas optativas do programa.

O requisito para participar é ter experiência acadêmica e profissional relacionada diretamente com os estudos a serem desenvolvidos, mas terão prioridade os candidatos que foram selecionados em alguma das etapas do processo seletivo do Edital 1/2020, sempre observando a Política de Ações Afirmativas da Enfam (Res. Enfam n. 2/2020).

Para inscrever-se, os pretendentes devem preencher corretamente este formulário, indicando a matéria, expondo a justificativa da escolha e sua aptidão para cursá-la, além do link para o Currículo Lattes. Cada candidato pode inscrever-se em até duas disciplinas, informando a ordem de preferência.

Os pedidos serão analisados pelos docentes e homologados posteriormente pela coordenação do Programa de Pós-Graduação. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 29 de janeiro, na página da Enfam.

Os alunos aprovados receberão certificado de conclusão, que também terá validade para vitaliciamento e promoção na carreira. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail mestradoprofissional@enfam.jus.br.

Conheça as disciplinas:

(DIS 9): Comunicação e Transparência no Poder Judiciário – vagas alunos especiais: 12
(DIS 10): Cooperação Judiciária no Contexto do Estado em Rede – vagas alunos especiais: 10
(DIS 11): Demandas Estruturais e Litígios de Alta Complexidade – vagas alunos especiais: 10
(DIS 12): Governança e Gestão Estratégica no Poder Judiciário – vagas alunos especiais: 9
(DIS 14) Modelos de Resolução do Conflito Penal – vagas alunos especiais: 13
(DIS 16): Tratamento de Conflitos Relativos a Litigantes Habituais – vagas alunos especiais: 12
(DIS 20): Ética e Igualdade na Atividade Judicial – vagas alunos especiais: 9
(DIS 21): Desafios do Estado de Direito – Estudo de Direito Comparado – vagas alunos especiais: 13.  As aulas desta disciplina serão ministradas por expositores estrangeiros de notório saber, com temas relevantes e com fóruns de atividades complementares.

As ementas estão disponíveis aqui.