
Ciclo de estudos sobre controle judicial da atividade policial realiza sua sexta aula
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em colaboração com o Centro de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), realizou, na segunda-feira (25/10), a sexta aula do “Ciclo de estudos: controle judicial da atividade policial”. Nessa edição, o tema central foi “In dubio pro reo diante da palavra dos policiais: a primazia da regra constitucional”.

“Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero 2021” é lançado no CNJ
A publicação, em parceria com a Enfam, objetiva capacitar e orientar a magistratura para a realização de julgamentos.

Live: Enfam promove bate-papo sobre inovação tecnológica
O convidado desta semana foi o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, ganhador do prêmio Inovação Tecnológica, no Expojud 2021.

Enfam realizará curso sobre Gestão da Justiça Restaurativa
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promoverá o curso “Gestão da Justiça Restaurativa”, com 200 vagas, no período de 4 a 29 de novembro.

Prorrogadas as inscrições para o curso Jurisdição em Fronteira
As inscrições para o curso “Jurisdição em Fronteira” voltado para magistrados (as) foram prorrogadas. Agora, os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 30 de outubro.

Palestra magna debate os desafios atuais do CNJ no âmbito da Justiça Restaurativa
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promoveu, no dia 11 de outubro, a palestra magna “Justiça Restaurativa – desafios atuais do Conselho Nacional de Justiça”. A ação educativa teve a coordenação do Grupo de Estudos e Pesquisa – Modelos Autocompositivos, Justiça Restaurativa e Sistema Multiportas (GEPDI 5). O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Luiz Fernando Tomasi Keppen, conselheiro do CNJ e coordenador do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa daquele órgão, foi o expositor.
