Inscrições para novos cursos a distância iniciam-se em março

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam inicia, em março, o período de inscrições para os primeiros cursos a distância (EaD) a serem realizados em 2018. Ao todo, sete cursos foram programados para começar em 16 de abril, todos com inscrições previstas para o período de 12 a 20 de março. […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam inicia, em março, o período de inscrições para os primeiros cursos a distância (EaD) a serem realizados em 2018.

Ao todo, sete cursos foram programados para começar em 16 de abril, todos com inscrições previstas para o período de 12 a 20 de março.

A programação contempla dois novos cursos: Aspectos Gerais e Questões Controvertidas do Sistema Penitenciário Federal, e Remédios Constitucionais. Recém-criados, eles serão ofertados pela primeira vez aos magistrados.

Outra novidade refere-se ao curso Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes, que teve seu conteúdo inteiramente revisto e atualizado.

Todos os cursos incluídos na programação de abril têm duração de 40 horas-aula e poderão receber até 40 inscritos por turma. Os participantes, no entanto, não podem realizar dois cursos simultaneamente.

Informações e links específicos para inscrição serão fornecidos em 12 de março, no sítio eletrônico da Enfam.

Todos os cursos EaD previstos são destinados a magistrados estaduais e federais – com exceção dos cursos de Formação de Formadores e de Formação de Tutores, que também permitem a participação de servidores das escolas judiciais. Esses dois cursos, a propósito, não valem para fins de vitaliciamento; apenas para promoção na carreira da magistratura.

Clique nos links abaixo para saber mais sobre os cursos desejados.

Aspectos Gerais e Questões Controvertidas do Sistema Penitenciário Federal
Turmas: 3 ⎮Vagas (total): 120

Remédios Constitucionais
Turmas: 2 ⎮Vagas (total): 80

Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes (conteúdo revisto e atualizado)
Turmas: 3 ⎮Vagas (total): 120

O Sistema dos Juizados Especiais Estaduais
Turmas: 3 ⎮Vagas (total): 120

Gestão de Pessoas
Turmas: 3 ⎮Vagas (total): 120

Formação de Formadores – Desenvolvimento Docente – Nível 1 – Módulo 2*
* A inscrição para este curso somente será oferecida aos participantes que realizaram o Módulo 1.
Turmas: 5 ⎮Vagas (total): 200

Formação de Tutores no Contexto da Magistratura
Turmas: 2 ⎮Vagas (total): 80