Projeto de Desenvolvimento Institucional

O Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o documento que se define a missão da instituição, a política pedagógica institucional e as estratégias para atingir suas metas e objetivos.

 

Projeto de Desenvolvimento Institucional 2019-2023

O objetivo deste documento é fornecer as diretrizes gerais para realizar  e orientar a formação e o aperfeiçoamento de magistrados brasileiros. É composto pelo perfil institucional, contextualização do trabalho formativo da Enfam, princípios norteadores de sua atuação, organização da Escola e pelo Projeto Político-Pedagógico.

 

 

Guia teórico-metodológico para a elaboração do Projeto Político-pedagógico pela Enfam e por escolas judiciais e de magistratura

O objetivo deste Guia, na condição de Documento Orientador das Escolas Judiciais e de Magistratura, é apresentar elementos teóricos e práticos que contribuam para orientar a elaboração e/ou atualização dos projetos político-pedagógicos (PPPs) pelas instituições oficiais atuantes nos ramos da Justiça Federal e estadual, responsáveis pela formação e pelo aperfeiçoamento de magistrados e de seus formadores.

 

Roteiro para a elaboração dos Projetos Político-pedagógicos por escolas judiciais e de magistratura

O objetivo deste roteiro é orientar a elaboração dos Projetos Político-Pedagógicos das Escolas Judiciais e das de Magistratura, considerando, por um lado, as Diretrizes Pedagógicas da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e, por outro, a autonomia que as Escolas1 possuem em relação às ações formativas que desenvolvem. Em linhas gerais, ele constitui um documento que apresenta e comenta os componentes do referido projeto.