Plano Estratégico

Formar pessoas para que possam promover justiça em sintonia com as expectativas da sociedade. Esta é a missão da Estratégia Nacional das Escolas, formulada de maneira democrática e participativa por representantes de escolas judiciais e de escolas de magistraturas do País. A proposta do Plano Estratégico das Escolas Judiciais e de Magistratura define as diretrizes nacionais de atuação institucional para o próximo sexênio.

Entre os primeiros macrodesafios detectados como indicadores estratégicos estão a promoção do desenvolvimento integral de usuários das Escolas Judiciais, o aprimoramento de estratégias de comunicação interna e com os usuários, a atualização da formação e da gestão das Escolas judiciais às novas tecnologias e metodologias de inovação e a sistematização de Rede de Escolas Judiciais integradas ao CNJ e à Enfam e interação, cooperação e fortalecimento de parceria com outras instituições públicas e privadas.

O plano estratégico das Escolas Judiciais e da Magistratura, incluindo a Enfam, foi elaborado em 2021 para a projeção 2021-2026 e nesse primeiro ano de 2021 foi realizada a primeira coleta dos indicadores para monitoramento sistemático por intermédio também de projetos estratégicos que estão em construção.

Plano Estratégico 2014-2020

Projetado inicialmente para o período 2014-2018, o plano teve seu horizonte estendido até 2020, para que o ciclo de ações estratégicas da Enfam fosse alinhado ao planejamento do Poder Judiciário como um todo.