Objetivos estratégicos

Objetivo 1: Incrementar a disponibilidade orçamentária

Planejar e obter orçamento para a Enfam em montante que possibilite o efetivo desempenho de suas atribuições constitucionais e normativas de forma independente, inclusive prestando o devido suporte às escolas e aos magistrados. Buscar fontes alternativas de recursos.

Objetivo 2: Ampliar a infraestrutura física e de pessoal

Garantir incremento de instalações físicas e de tecnologia da informação que possibilitem o funcionamento adequado e autônomo da Enfam. Reforçar quadro de pessoal efetivo, buscando estrutura própria a fim de atender à demanda e propiciar a evolução institucional.

Objetivo 3: Desenvolver competências essenciais

Mapear, avaliar e desenvolver as competências organizacionais e estratégicas, garantindo que o servidor da Enfam possua o perfil e o desempenho alinhados às necessidades da Escola.

Objetivo 4: Otimizar a governança corporativa

Investir em metodologia, ferramentas e melhores práticas de gestão em busca do desenvolvimento institucional, de melhores resultados e da continuidade administrativa e pedagógica.

Objetivo 5: Constituir parcerias estratégicas

Identificar necessidades, negociar, firmar e manter parcerias que produzam resultados concretos para o alcance dos objetivos da Enfam.

Objetivo 6: Estreitar relacionamento com escolas e magistrados

Aproximar a Enfam dos seus clientes, adotando gestão participativa e procedimentos de consulta. Mapear realidades regionais e específicas para prestar suporte e estabelecer diretrizes adequadas. Estimular o intercâmbio de produção científica e boas práticas entre as escolas.

Objetivo 7: Implementar e consolidar políticas nacionais de formação e aperfeiçoamento

Elaborar e incorporar projeto educacional estruturado que promova a formação e o aperfeiçoamento do profissional magistrado em sintonia com o contexto social. Formular diretrizes nacionais e fiscalizar seu cumprimento, de modo a uniformizar procedimentos nas escolas.

Objetivo 8: Promover pesquisa e debate de temas relevantes

Identificar e priorizar, em conjunto com as escolas da magistratura, temas relevantes para a formação e aperfeiçoamento do magistrado. Realizar e/ou fomentar pesquisas e debates sobre esses temas, com consolidação e disponibilização do conteúdo produzido.

Objetivo 9: Fomentar a educação a distância

Consolidar processo de implantação e utilização da educação a distância para aumentar a oferta de cursos e vagas. Incentivar a implantação do EaD nas escolas, disponibilizando o suporte necessário.

Objetivo 10: Aumentar a oferta de serviços

Ampliar o portfólio de produtos e serviços ofertados pela Enfam a fim de criar mais valor e atender à demanda das escolas e magistrados.

Objetivo 11: Prestar serviços com qualidade

Primar pela excelência dos produtos e serviços da Enfam. Atender às necessidades dos clientes sem descuidar dos interesses de outras partes, gerando satisfação com o trabalho desenvolvido.