Na palma da mão

A partir de agora ficou mais fácil se conectar com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Por meio de um aplicativo, o usuário terá acesso a um guia rápido de consulta, onde estarão disponíveis os principais contatos da escola, o calendário de cursos, as notícias mais recentes do portal, a newsletter “Saber Enfam” e o flickr (banco de imagens).

O novo recurso foi idealizado para proporcionar aos magistrados participantes dos cursos da Escola Nacional maior comodidade, interação e agilidade. A ferramenta permite acessar, por meio de celulares e tablets, o conteúdo programático e material de apoio do curso, além de um guia com indicações de livrarias, restaurantes e cafés de Brasília.

O aplicativo foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Enfam e está disponível para os sistemas operacionais IOS (Apple) e Android. Para baixar, basta fotografar o código abaixo com um app leitor de códigos QR ou acessar pelo celular o endereço http://app.vc/enfammobile

Clique aqui para consultar o manual de instalação do aplicativo.

---

Em dia com a segurança

A terceira edição do curso de Proteção e Segurança de Autoridades Judiciais será realizada no período de 8 a 12 de junho, em Goiânia (GO). Magistrados dos tribunais de justiça da região Centro-Oeste e do Tribunal Regional Federal da 1a. Região disputaram as 25 vagas disponibilizadas.

O curso tem por objetivo principal permitir ao magistrado conhecer e adotar estratégias e técnicas de segurança que o auxiliem na sua proteção e na própria integridade física, na de seus pares e familiares.

Nos cinco dias do curso promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em parceria com o Exército Brasileiro os magistrados terão aulas teóricas e práticas sobre escola a pé e motorizada; fundamento e técnicas de tiro; autodefesa; informação e proteção da informação; direção defensiva e evasiva; armamento e equipamento de proteção e segurança; técnicas antissequestro/gerenciamento de crime e negociação e de segurança.

Segundo o secretário-geral da Enfam, juiz Paulo de Tarso Tamburini, o curso representa um grande avanço para a segurança dos juízes e atende à demanda da magistratura.

A Enfam já trabalha na organização da quarta edição do curso que será realizada em Manaus (AM), no período de 20 a 27 de julho. Em breve a Enfam anunciará a abertura das inscrições para os magistrados interessados.

Nas duas edições anteriores, realizadas em Brasília e Porto alegre, o curso teve a participação de 61 magistrados.

---